Unidade Centro:
(16) 3721-1590
Unidade 07 de Setembro:
(16) 3720-2020

SUPLEMENTAÇÃO DE MAGNÉSIO


Produtos Manipulados / 21/01/2016

 Desde a década de 80 as farmácias de manipulação recebem pedidos de Cloreto de Magnésio para suplementação. Esta prática começou com um xerox de um depoimento de um padre, que dizia ter tido vários benefícios usando o Cloreto de Magnésio. O famoso xerox corria de mão em mão, e trazia a receita de diluir 33 g de Cloreto de Magnésio em determinada quantidade de água e tomar um pouco por dia.

Mais recentemente com as novas pesquisas e o depoimento do Dr. Lair Ribeiro (médico e palestrante) no You Tube, o interesse pelo Magnésio foi renovado.

Realmente o Magnésio é um suplemento importante para a saúde- ele está envolvido na manutenção da pressão arterial adequada , saúde dos ossos e do cérebro.

Segundo o Dr. Carlos Sato, farmacêutico da Fórmula Certa, o Magnésio tem um interesse especial em diabéticos : " Os diabéticos tem quase sempre problemas de baixo Magnésio, e isto interfere no controle de glicemia e traz outros danos ao organismo. A suplementação com Magnésio deveria ser sempre considerada nestes pacientes. "

Uma informação que circula na internet sobre o Cloreto de Magnésio é que seria importante sempre usar o Cloreto de Magnésio P.A. ao invés do comum. Esta informação não tem sentido terapêutico, uma vez que o termo "P.A." em química quer dizer "para análise". Para ser mais fácil de entender , o Cloreto de Magnésio P.A. seria o mais puro que existe, ele teria a grosso modo 100% de Cloreto de Magnésio, enquanto o comum teria por exemplo 98%. Terapeuticamente isto não tem relevância, mas o consumidor vai pagar  mais caro para usar o "P.A.", que só existe para os casos de análises químicas mais apuradas, não para melhor efeito no organismo.

O Cloreto de Magnésio é a mais famosa fonte de suplementação de Magnésio, porque foi a citada no famoso "xerox do padre", e porque é a mais barata, mas existem suplementos de Magnésio mais avançados e com melhor absorção, como o Magnésio Quelado, também trazido ao Brasil pela primeira vez pelas farmácias de manipulação .

Navegue pelas Tags:

veja também