Unidade Centro:
(16) 3721-1590
Unidade 07 de Setembro:
(16) 3720-2020

ÓLEO DE GROSELHA NEGRA


Produtos Manipulados / 11/06/2016

A Groselha Negra é uma planta originária da Europa Oriental e Central, cujos frutos são fonte de vitamina C e de antioxidantes naturais, antocianinas, que são pigmentos do grupo dos bioflavonóides que protegem as plantas contra os raios UV, evitando a produção de radicais livres. 

PROPRIEDADES
O Óleo de Groselha Negra é benéfico para pacientes com problemas cardiovasculares, pois os ácidos graxos presentes no Óleo de Groselha Negra são precursores de prostaglandinas, substância essencial na dilatação dos vasos sanguíneos, regulando a pressão arterial, o metabolismo do colesterol, ativando os T-linfócitos para impulsionar o sistema imunológico, protegendo contra agregação plaquetária e controlando proliferação de células anormais.
Atua como um agente anti-inflamatório, funciona bem em pacientes com artrite reumatóide, diminuindo a rigidez matinal nas articulações. O British Journal of Rheumatology observou que o Óleo de Groselha Negra pode ser tão eficaz em pacientes com artrite reumatóide devido a uma redução na secreção de citocinas inflamatórias (11-1 e TNF-alfa) (as citocinas são uma fonte de inflamação).
Regula o ciclo menstrual, através da produção das prostaglandinas que são úteis para mulheres antes e durante a menstruação. Diminui as cólicas pré-menstruais, alivia os sintomas de depressão e a sensibilidade mamária. Auxilia também no tratamento da menopausa.
É eficaz contra irritações de pele, tratando desordens cutâneas, peles extremamente secas (xerose) e inflamadas. Previne envelhecimento cutâneo, mantendo a elasticidade da pele.

A Fórmula Certa disponibiliza o Óleo de Groselha Negra em cápsulas. Converse com nossos farmacêuticos.

 

Navegue pelas Tags:

veja também