Unidade Centro:
(16) 3721-1590
Unidade 07 de Setembro:
(16) 3720-2020

MAIS ÂNIMO ...COM FITOTERÁPICOS !


Produtos Manipulados / 17/09/2016

MAIS ÂNIMO ! Na vida moderna o desgaste físico e mental tem sido uma queixa constante nos consultórios médicos. O arsenal terapêutico tem opções interessantes em fitoterápicos para reequilibrar o organismo, como o GINSENG COREANO, a RHODIOLA ROSEA e a ASHWAGANDHA.
Saiba mais sobre como agem estas plantas :

GINSENG COREANO
O principal uso descrito para o ginseng é como tônico para aumentar a vitalidade, manter o estado de alerta e o bem estar físico. Os ginsenosídeos são considerados substâncias “adaptógenas”. Estas podem ser definidas como componentes que auxiliam o corpo à manter seu equilíbrio normal durante períodos de stress físico, biológico e químico.

RHODIOLA ROSEA
Rhodiola rosea é uma planta nativa da Sibéria ártica, internacionalmente conhecida como “Golden Root” ou “Raiz de Ouro”.
Rhodiola rósea tem ação adaptogênica, e demonstrou melhorar o desempenho mental e físico em inúmeros estudos clínicos.
Estudos randomizados, placebo-controlados e duplo-cego com Rhodiola rósea :
- 82 voluntários usando Rhodiola rosea ou um de seus ativos isolado (tirosol puro) melhoraram memorização de parágrafos de texto, reduzindo a percentagem de erros em 29% a 35%.
- 170 mg /dia em médicos que fazem plantão, demonstrou melhora significativa no índice de fadiga total .
- 185mg 2 a 3x/dia em cadetes em período de provas escolares e treinamento intenso resultou em pronunciado efeito anti-fadiga.

ASHWAGANDHA
A Ashwagandha (Withania somnifera) é uma planta medicinal também conhecida como withania, cheiro-de-cavalo, cereja indiano, pertencente à família das solanáceas. É uma das ervas mais importantes da medicina Ayurvédica, onde é usada tradicionalmente como tônico rejuvenescedor, para aliviar a debilidade geral, especialmente após uma enfermidade e como estimulante sexual, tanto para homens como para mulheres. O sinônimo “ginseng indiano” expressa as qualidades tonificantes e vivificantes que esta planta compartilha com o ginseng, embora não sejam botanicamente relacionados.

 

Navegue pelas Tags:

veja também