Unidade Centro:
(16) 3721-1590
Unidade 07 de Setembro:
(16) 3720-2020

HOMEOPATIA NA MENOPAUSA


Produtos Manipulados / 16/01/2016

Oito em cada dez mulheres relatam climatério de variadas intensidades, o que pode causar alterações no sono e consequentemente na qualidade de vida.

Ondas de calor, associadas à sudorese intensa, odor desagradável, irritabilidade e fadiga são alguns dos sintomas que podem ser tratados seguindo o algoritmo apresentado.

Ondas de calor e suas consequências em mulheres na menopausa podem ser tratadas com terapia homeopática. Lachesis mutus, Sulphur, Sepia officinalis, Belladonna, Glonoinum, Sanguinaria canadensis e Amylium nitrosum são os medicamentos mais comumente utilizados. Vários estudos têm sido publicados avaliando o uso da homeopatia (individualizada ou não) nos sintomas da menopausa, particularmente em mulheres que sofreram câncer de mama.

A estratégia homeopática é, portanto, uma parte válida do arsenal terapêutico, particularmente no atual contexto em que a terapia de reposição hormonal está sendo muito questionada e certa precaução é necessária no uso de suplementos à base de isoflavonas de soja.

As informações são da Pharmaceutical Assessorias 

Navegue pelas Tags:

veja também