Unidade Centro:
(16) 3721-1590
Unidade 07 de Setembro:
(16) 3720-2020

DIM - DI INDOL METANO


Produtos Manipulados / 24/03/2017

 O DIM é um fitonutriente que promove um balanço hormonal saudável. É um metabólito natural de Indol 3 Carbinol (I3C), componente natural dos vegetais crucíferos como brócolis, repolho, couve de bruchelas, couve-flor e couve.

INDICAÇÃO / BENEFÍCIOS
• Promoção do balanço hormonal saudável;
• Proteção contra os efeitos maléficos dos estrógenos;
• Aumento da 2-hidroxilação dos estrógenos ;
• Suplementação em mulheres com altos índices de câncer de mama na família.

Ação
Sendo um componente fitoquímico, DIM é capaz de modificar o metabolismo do estrogênio. Ele promove o equilíbrio do estrogênio aumentando sua ação benéfica e segurança; e desta forma previne câncer e envelhecimento precoce em homens e mulheres.


Mecanismo de ação
Embora seja claro que DIM induz a apoptose em células tumorais in vitro, o mecanismo exato de ação para o efeito anti-neoplásico in vivo ainda é desconhecido. O mecanismo de ação imunomodulatório de DIM é estimular a transcrição do receptor gama-interferon bem como a produção de gama-interferon. DIM parece ainda mostrar sinergia com gama-interferon na potencialização de MHC-I Complex (células que mediam
interações com leucocitos).

Usos cientificamente comprovados
Até o presente momento, embora muitos sejam os estudos, DIM é seguramente utilizado para tratamento de papilomatoses respiratórias recorrentes, uma rara doença respiratória com tumores no trato respiratório superior causado pelo papiloma virus. Também está na
fase III de estudos clínicos para displasia cervical, uma condição pré-câncer também causado pelo papiloma vírus. Tem estudos avançados que mostram resultados promissores como imunoestimulante contra HPV.

Converse com o seu médico sobre as possibilidades do DIM. Caso ele necessite, teremos o prazer de fornecer material científico.

Navegue pelas Tags:

veja também